Qual raça de hamster você prefere?

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Doenças e riscos!

"Você é responsável pela saúde e bem-estar de seu Hamster. Trate-o com carinho e responsabilidade." Vamos dar uma olhadinha em problemas comuns dos hamsters: Canibalismo ou abandono dos filhotes: pode ser consequência da interferência humana na gaiola nas primeiras semanas, tornando a mãe irritada, assustada ou agressiva. Outras causas são: mãe inexperiente (primeira cria), falta de leite (agalactia) ou pouca produção de leite, redução na ingestão de água e comida e mastite.

Diarréia e prolapso retal (cauda molhada): decorrente de infecções intestinais bacterianas (tais como, Escherichia coli, Salmonela ssp, Clostridium piliformes, Clostridium dificile e Campylobacter spp.), infestação por verminoses (inclusive tênias), intoxicação alimentar, intoxicação pelo uso de antibióticos e destruição da flora intestinal.

Ferimentos na pele: decorrente de brigas principalmente.


Dermatite: por infestação por pulgas de cães e gatos. Ácaros Demodex spp em animais imunodeprimidos. Decorrente de mordidas de outro hamster e infecções bacterianas de pele, irritação por contato com a amônia da urina, material irritante como substrato.


Lesões no olho: conjuntivite decorrente de trauma, irritação por corpo estranho (pó, poeira, etc.), infecções bacterianas e coriomeningite linfocitária (vírus).


Poliúria (urina abundante) e polidipsia (sede): doença renal (amiloidose, doença renal cística).


Emagrecimento: doenças crônicas (verminose, tumores, diarréias crônicas, doenças respiratórias, tricobezoares gástricos, ingestão de material estranho, cirrose hepática, doença renal, má oclusão dentária, parasitismo e outras).


Má oclusão dentária: decorrente de trauma, origem genética, infecções dentárias.


Doenças crônicas: doenças infecciosas, amiloidose renal, nefrose (doença renal), cirrose hepática, tumores, infecção intestinal por Clostridium spp. As doenças crônicas podem causar emagrecimento.


Deficiências nutricionais: pode se manifestar de várias maneiras, incluindo mortalidade de filhotes, doenças respiratórias, fraqueza, dermatite e outras doenças decorrentes da má condição física.


Tricobezoares gástricos (material embolado no estômago) e ingestão de corpo estranho: os tricobezoares se formam da ingestão contínua de material fibroso (por exemplo pêlo) ou material sintético que se acumula formando uma bola no estômago. Se essa bola toma grandes proporções, torna-se prejudicial ao organismo. A ingestão de corpo estranho pode causar perfuração ou obstruçãodo estômago ou intestino. Na tentativa de expulsar esse material, o intestino pode torcer ou inverter sobre ele mesmo causando obstrução e morte com dores. Parasitismo: por vermes, incluindo tênias.


Desidratação: é decorrente de diarréia, vômito, perda do apetite ou doenças.


Intoxicação e septicemia (infecção generalizada): decorrente da ingestão de produtos tóxicos, toxemia por bactérias patogênicas no intestino, toxemia decorrente da destruição da flora intestinal pelo uso incorreto de antibióticos.


Doenças respiratórias: os sintomas principais são corrimento nasal e dificuldade respiratória. Podem ser conseqüentes de irritantes como poeira, pó de madeira, fumaça de cigarro, desinfetantes, infecções bacterianas (rinites, traqueíte), pneumonias bacterianas, gripe (influenza), parainfluenza.


Cardiomiopatia/aterosclerose: doenças que podem surgir em animais velhos, obesos, que não se exercitam oe com alimentação não balanceada. Animais com doenças cardíacas podem cansar rapidamente após exercício. Tumor em animais velhos: são comuns e existem diversos tipos. Boa Sorte! Se seu hamster tiver alguma coisa parecida comente!

...

Logo, logo eu farei uma lista de como criar um hamster e o que precisa para criar um hamster... Ate logo...

Será?

Não se preocupe, eu vou continuar postando no blog e eu ainda gosto de hamsters (mas não é tanto quanto eu gostava)!

Péssima Noticia!

Galera, eu tinha 4 hamsters: 1 macho e 3 femeas, e nasceram os 3 filhotes que eu comentei no final do blog. Mas infelizmente eu não sabia qual era a mãe deles porque a mãe e as irmãs dela estavam na mesma gaiola e então: ABAIXO DESTE PARÀGRAFO, SE VC TEM NOJO DE QUALQUER COISA NÃO LEIA!

Uma das tias dos filhotes foi comendo um de cada vez, até que restou só um dos filhotes e nós separamos cada femea e como não sabiamos qual era a mãe verdadeira fizemos um teste; colocamos uma de cada vez na gaiola do filhote e a primeira hamster o atacaou mas eu o salvei, e então trocamos pela outra hamster e aconteceu a mesma coisa na ultima não aconteceu nada por incrivel que pareça mas quando fui descuidar de um minuto indo até o meu quarto foi quando voltei que eu achei a mãe (ou tia, eu NÃO imaginava isso!) comendo a cabeça do pequenino filhote! E depois jogou o bebê no chão (morto!é claro!) e depois saiu!!! Foi horrivel para mim, e por fim eu dei os hamster para uma moça* e hoje não quero e nem penso em voltar a ter hamsters! Mas não seja como eu hihi...

*: Essa moça foi uma boa escolha para eles,porque eles estão se divertindo eu fiquei sabendo que eles pegaram uma caixa e colocaram um cano para os bichinho passaram até a outra gaiola!(BEM LEGAL NÉ)...